Maturamos? É tempo de aproveitar. Digo eu…

Os frutos são apetecíveis, quando maduros. As nossas decisões também.

Queremos que nossos filhos amadureçam. Uma empresa madura, consolidou-se. Uma relação madura gera paz e estabilidade. Uma carne maturada, dissolve na boca no churrasco.

Maduro, também é sinônimo de prudente, ponderado, sensato, equilibrado, ajuizado. E uma pessoa madura está pronta, formada, feita, desenvolvida  fruto da sua experiência e evolução.

Aí eu me pergunto: por que  os mais velhos tentam remoçar? Aparentar serem mais jovens? A buscarem pedaços da juventude que ficaram para atrás.

Convenço-me, cada vez mais, que temos que nos chegar à maturidade. E fruí-la no seu melhor. Maturamos? É tempo de aproveitar. Digo eu…

RL

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

4 thoughts on “Maturamos? É tempo de aproveitar. Digo eu…

  1. Excelente! Renato.
    À maturidade é o único presente que a velhice nos dar.
    A preocupação com a juventude está no repudio da transformação fisica e para superar essa preocupação, acredito ser necessário ter uma condição de valores diferente.
    Sejamos maduros felizes com o que tem e com o que não tem.

Deixar uma resposta