Respeito ao amor

Respeito ao amor

O amor não aguenta tudo, como alguns pensam. O amor aguenta as intempéries que a vida nos trás e que nada podemos fazer para evitá-las. Neste caso, nos faz mais fortes para a superação. Mas do que vem do outro, sem que seja dado o devido cuidado e respeito ao Amor, este nunca pode ser usado para exigir a compreensão. O amor precisa de cuidado. Ser  alimentado. Ele precisa estar protegido. E nesta perspectiva – da relação entre pessoas – ele é o cristal que funde uma relação.

RL

Cascais, 30 de Outubro de 2016

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

13 thoughts on “Respeito ao amor

  1. O amor deve ser cuidado como uma taça de cristal! O cristal quando trinca não se recupera jamais!…
    O amor é sentido e difícil de ser definido, explicado, justificado! Ele surge de onde não sabemos, nem sequer quando percebemos!
    SENTIMENTO que não se sabe quando começa e muito menos porque termina!
    Creio que o verdadeiro não tem fim, nos acompanha para o resto da vida…

    1. Você tem razão. Antigamente eu achava que não se podia amar diversas mulheres. Hoje, sinto amor pelas que tive, pelo que elas foram e representaram para mim e pela vida maravilhosa que tivemos em comum. Se não deu para continuar juntos, houve motivos. Mas não vou querer passar a vida toda pensando neles, mas sim nos tempos bons.
      Bjs

  2. Adorei este texto. Parabéns!
    Você já disse tudo! Por mais que eu venha querer descrever o amor, vou terminar na sua mesma definição. O amor pode ser comparado a muitas coisas, mas quando tento fazer alguma definição deste sentimento, faço como faria de uma Flor. Tem que ter zelo e ser cultivado para que ele nunca perca a sua essência.

  3. Não tenho muito para falar sobre o AMOR diante de tantos professores,na verdade aguardo o AMOR,sei que não muito tarde vou encontrar….estranho eu falar a cada relacionamento tive passagens e paixões,descubri que eram paixões…passavam….como as tempestades…creio no AMOR ,sei que ele existe como em “only hope”,creio que só amamos uma vez….Penso diferente,E amor não acaba ,a cada dia aumenta,tenho bem querer por pessoas que passaram na minha vida..fortes paixões e somo amigos até hoje ,pena que não deu certo ,talvez o defeito sempre tenha sido meu,por cortar sempre os relacionamentos ,medo..muita imaturidade ..vontade de ter domínio da minha própria vida,gostava da liberdade ,ser livre ..voar….
    HOJE TENHO APENAS UM CONCEITO PARA O AMOR:CUMPLICIDADE,AMIZADE,CONFIANÇA,DOAÇÃO….
    BEM QUERER E PAIXÃO ,SÃO COISAS DIFERENTES ….A PAIXÃO PARA MIM E SER ACORRENTADO E ACORRENTAR O OUTRO..E O BEM QUERER É O SER DO BOM CORAÇÃO….O AMOR ..AH!!!
    SERÁ QUE TEM RECEITA????? É CRESCENTE …..NUNCA ACABA….NUNCA RACHA ..PORQUE EXISTE O DIÁLOGO……SABER OUVIR O OUTRO E SER OUVIDA….NADA DE FICAR PARA DEPOIS E ACUMULAR……

Deixar uma resposta