A diversidade interior do Parque Marechal Carmona

A diversidade interior do Parque Marechal Carmona

O Parque Marechal Carmona, localizado no Bairro dos Museus em Cascais, funciona ao mesmo tempo para descanso e lazer, pulmão verde da cidade, local de eventos como feiras típicas, eventos musicais, aulas gratuitas de Yoga e a já tradicional Feira de Produtos Biológicos aos sábados pela manhã.

Além do lago, que consta da foto, cheio de patos, marrecos e tartarugas – com uma deliciosa esplanada – ao trilharmos pelos diversos caminhos, nos deparamos com pavões e galinhas com os seus filhotes, pássaros nativos e até mesmo gaivotas, pela sua proximidade ao mar.

Tem um parque infantil, trilhas com diversos desafios, campos para jogo de bocha, variados relvados, bancos e áreas para pic-nics e uma pequena biblioteca pública, além do Museu Conde de Castro Guimarães e uma linda Capela.

Pela sua localização privilegiada, inclusive próxima à Marina de Cascais, à Hípica e à Cidadela de Cascais, é recomendado para um breve descanso, principalmente nos dias mais quentes do verão.

RL

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

2 thoughts on “A diversidade interior do Parque Marechal Carmona

Deixar uma resposta