A emoção é a regra – Domenico De Masi

Relendo este livro, sucesso em todo o mundo e, principalmente, no Brasil, que estudei com alguma atenção em 1990, creio eu….

Na época, senti-o à frente do tempo. Mostrava as experiências na Europa da economia pós-industrial, quando ainda se consolidavam as linhas de produção standardizadas nos EUA. Muitas das ideias que pesco nesta releitura, creio poderem ser aproveitadas agora nesta quarta revolução industrial que tanto se fala, sem padrões, como muita partilha de conhecimento e trabalho; e centrada na criatividade e gestão de pessoas e projetos.

No livro são descritos com notável detalhe alguns cases de sucesso na europa e no mundo, entre 1850 e 1950. Destaco a Casa Thonet, o Círculo Matemático de Palermo, Estação Zoológica de Nápoles, o Instituto Pasteur, a Escola de Biologia de Cambridge e o projeto Manhattan em Alamos , entre outros….

Valeu ir buscar este livro no fundo da prateleira.

 

RL

FOTO PERFIL 2016

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta