A felicidade conjugal de Liev Tolstoy

A felicidade conjugal de Liev Tolstoy

Dando continuidade ao plano de ler e reler alguns livros da literatura russa durante este ano, finalizei a leitura do livro A Felicidade Conjugal. Recomendo !!!!

A vida de Macha, ao sabor das estações, e sua relação mutante com Sierguéi, bem mais velho que ela, pode ser, pela temática central, um livro atualíssimo em pleno XXI.

De uma leitura agradável, com recursos requintados nos diálogos e em toda a escrita, mostra o crescimento de Masha – aos seus olhos, do marido e da sociedade –  desde o seu casamento, num paralelo entre a dicotomia da vida no campo e em São Petesburgo, com as suas nuances próprias e suas naturais consequências.

Em todo o texto, os sentimentos interiores e as relações são passadas num estilo de escrita próprio de Tolstói, de forma detalhada e precisa.

Que venham os outros.

Renato 01B

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta