Ensinamentos da Monja Kelsang Janglam – Budismo Kadampa

Acho que todos concordam que a raiva e o apego – aos bens materias, às pessoas,às relações, às opiniões – estão presentes na maior parte dos momentos de sofrimento de nossas vidas. São dois dos três venenos da nossa mente.

O que o Budismo Kadampa nos traz, através dos ensinamentos da Monja Kelsang Janglam todas as 2ªs feiras à noite, em Cascais, é a possibilidade de, aos poucos, em função da prática diária de meditação, e da prática subsequente entre meditações; e do entendimento de conceitos mais complexos como o do agarramentoto ao em-si (3º veneno), ir reduzindo-os, trazendo assim uma diminuição do nosso sofrimento e um aumento da nossa paz interior.

Com isso, passamos a benefiar a todos os que de alguma forma se relacionam conosco.

Pacientemente, a Monja vai nos ensinando os antídotos para estes 3 venenos.

RL

Renato 01B

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta