A alma deste espaço

Já virei a casa dos 65 anos e julgo que é tempo de registrar um pouco da minha experiência de vida, e dos próximos anos que ainda estarei por cá. O que ficou, o que penso, o que sinto, o que prevejo. O que eu aprendi e desaprendi. Sabe lá que alguém possa aproveitar alguma coisa daqui? Eu aproveitei.

Há vinte anos que vivo em Portugal. Antes foi São Paulo, e dez anos antes, Recife, a minha terra natal.

Em Portugal, trabalhando, divertindo-me, aprendendo a conhecer os recantos, a cultura, a gastronomia, as pessoas, a literatura, as experiências que o País tem a oferecer. Mostrando o mundo aos meus 4 filhos. E muito mais.

Pelas minhas atividades profissionais, através da B4 Business Solution, tenho acompanhado o dia a dia da economia, dos negócios e investimentos em Portugal.

Através da plataforma PortugalSim, da qual sou co-fundador e gestor, apoio aqueles que querem vir residir, investir ou fazer negócios por cá.

Este espaço resume assim, um pouco de cada experiência vivida e de cada dia ainda por viver. Reflete a minha paixão por Portugal e pela vida.

Este também será um local de convivência diária, onde escrevo e, às vezes, falo das coisas que eu gosto e acredito. Do meu cotidiano, dos meus quereres.

Renato Leal

Aldeia do Penedo – Sintra  Portugal