Guerra e Paz

Nada como reler livros, anos ou décadas depois. Estamos diferentes e os livros assim ficam também. Escolhi para este ano de 2015 a releitura dos principais clássicos da literatura russa.

Para iniciar esta empreitada, o volumoso Guerra e Paz de Tolstói. Um romance que mistura a invasão da Rússia Czarista por Napoleão – que culmina com a destruição de Moscou pelos próprios russos que depois são vitoriosos – com as intrigas, relações pessoais e condições de vida da aristocracia russa. Um bom começo. Virão outros já lidos, como Ana Karenina, O Idiota e os Irmãos Karamazov, com outros que serão novidade….

RL

Renato 01B

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta