O otimismo não pode nos paralisar…

Todos que me conhecem sabem que sou otimista. Por princípio. O que deu certo ou errado na minha vida foi em grande parte por este meu, às vezes incontido, otimismo. Aprendi que, ele para ser positivo, deve fazer sentido e nunca, ser um chavão, um lugar comum ou um espaço de fuga. A causa do não enfrentamento às questões do mundo real.

Aí, o otimismo embaça a visão, nos paralisa, nos torna complascentes e nos tira do palco da solução.

 

RL

Cascais, 30 de Outubro de 2016

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

3 thoughts on “O otimismo não pode nos paralisar…

  1. Maria,Maria..by.Milton Nascimento.. Ele finaliza a letra com a frase : “mania de ter Fé na vida.” Essa Maria naturalmente tem um otimismo consciente…..corre nas veias…parabéns pelo texto !!!!

Deixar uma resposta