Para que servem as escadas, segundo Gaudêncio

Para que servem as escadas, segundo Gaudêncio

“—-Para que servem as escadas, se não para subirmos ou descermos, disse o José ao Gaudêncio…. E se calhar, sentarmos um pouco para descansar.

Este parou, encostou no muro o seu bastão que sempre carrega ao passear, deu duas puxadas no charuto, e calmamente, mas com brilho nos olhos, e gesticulando um pouco, como sempre faz, respondeu: —-José, as escadas, para mim, são os caminhos para os meus sonhos. Por isto, quando penso nelas, é sempre a subir”.

RL
Aldeia do Penedo, 15mar17

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

4 thoughts on “Para que servem as escadas, segundo Gaudêncio

  1. ” (…) José, as escadas, para mim, são os caminhos para os meus sonhos.
    Por isso, quando penso nelas, é sempre a subir”.
    Gaudêncio é um sábio poeta.
    Adorei o texto Renato. 🙏

Deixar uma resposta