Quando Nietzsche chorou – um livro para quem tenta entender o gênero humano

Quando Nietzsche chorou – um livro para quem tenta entender o gênero humano

Escrito por Irvin D. Yalon, este livro é sobre almas, traumas e brumas que os seres humanos carregam, às vezes, por toda a vida.

Com um enredo magnífico e que nos prende até a última página do livro, este misto de realidade e ficção mostra o relacionamento de um dos maiores filófosos europeus, com ele próprio e com terceiros, que vai subindo à tona nos incansáveis diálogos com o Dr. Breuer, que utilizou técnicas que estão na base do surgimento da psicanálise. Paciente e médicos trocam de papéis, numa estratégia urdida pelo Dr. Breuer…

Diálogos intensos e extensos, interpretados, nos levam a um desenrolar meio que imprevizível.

Recomendo para quem quer entender um bocadinho mais da mente humana e dos fantasmas que as habitam

RL

Praia das Maçãs – Sintra

 

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta