Que calendário interessante

Fomos dormir em 2015, e acordamos em 1980…que estranho calendário este que se apresenta.

Quando vemos os principais indicadores da economia – déficits fiscais, inflação crescente, desemprego, queda nos salários, endividamento público explosivo, política econômica equivocada, desvalorização estrutural da moeda, desindustrialização, PIB negativo e pessimismo generalizado – percebemos que já vivemos estes tempos.

Sabemos que a solução da economia depende da política e da gestão pública, ambos agora contamidos pela ideologia, incompetência e corrupção. Mas o homem não pode perder a esperança…

1980, este ano que se inicia novamente agora, eu saía da FGV, cheio de esperança, para o mercado de trabalho. Desta feita, neste repeteco desnecessário, talvez esteja entrando nos meus últimos 10 anos de trabalho, nesta mesma sina, desta nova década perdida. Que destino.

RL

FOTO PERFIL 2016

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta