Simplicidade

É uma forma de sabedoria saber como permanecer simples, fundir tudo e se tornar pacífico. Nesse estado de consciência, o poder espiritual é acumulado automaticamente. Ser simples significa ser um bom exemplo para o mundo.
Quando nos tornamos simples, percebemos que a solução para tudo é permanecer pacíficos e felizes em todos os nossos relacionamentos. Simplicidade cria o estado de i

ntroversão, no qual não mais desperdiçamos tempo e energia nisso ou naquilo. Isso nos torna muito reais em nossas atitudes e comportamentos. Qualquer desejo não preenchido sequer chega a aparecer em nós. Qualquer trabalho sob nossa responsabilidade é realizado com uma facilidade natural. Somos capazes de criar uma atmosfera na qual todos se sentem confortáveis. É como se o espelho interior se tornasse limpo, nos permitindo ver claramente o que devemos fazer.
A simplicidade nos permite ter coragem e fé, e é isso que cria o sucesso. A simplicidade nos permite desapegar de coisas velhas. A simplicidade nos permite sermos mais amorosos conosco e com os outros. E isso é o que desenvolve o auto-respeito. E, vivendo de um modo simples, a especialidade de cada um se torna clara e podemos facilmente ver o valor de cada um”.
O TAO
Renato 01B

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta