Sobre a respiração, segundo o KUM NYE

” A respiração determina os ritmos da vida. Portanto, a maneira como respiramos indica o estado das nossas energias. Quando estamos agitados ou excitados, nossa respiração é irregular e rápida; quando estamos equilibrados, ela é regular, lenta e suave. Esta relação íntima entre os padrões de respiração e energias indica que podemos alterar o nosso estado mental e físico com o modo de respirar. Por exemplo, quando estamos aborrecidos, podemos nos acalmar simplesmente respirando de modo lento e regular.

Quando a respiração se mantém calma e regular, todo o organismo se equilibra – física, mental e emocionalmente. O resultado é que a energia aumenta, a saúde melhora e a qualidade do sono também. A mente fica lúcida e o corpo alerta e sensível, de modo que nos abrimos mais para a riqueza e a diversidade de todos os níveis da nossa experiência”

 

Excerto do livro Relaxamento Tibetano   (KUM NYE – Massagem e Movimento, de Tarthang Tulku)

Renato 01B

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta