Tudo está dentro de nós

Tudo está dentro de nós

A felicidade está dentro de nós. Uma frase que lemos e ouvimos amiúde ao logo da nossa vida. Mas há mais dentro de nós: os medos, as dores, o ódio, o amor, a paz, a guerra, a esperança, a ansiedade, a inveja, a cobiça…

Esta lista é interminável. E as nossas escolhas para o que vamos deixar dentro de nós é que determinam o nosso papel na vida, conosco, com o meio ambiente e com as nossas relações pessoais.

Cultivar os sentimentos corretos, e gerir as emoções são a chave para uma vida em paz e feliz.

Destes sentimentos apontados acima, há alguns que precisam ser expurgados de dentro de nós. Um processo exaustivo de esforço, que tem na Meditação uma mão amiga a ajudar. A partir de então, os demais passam a florescer.

RL

Sintra, 11 de março de 2018

 

Flores da Aldeia do Penedo

Foto: RL

 

 

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta