Um Domingo com as ruas lotadas

A sociedade brasileira amanhece, neste domingo, com a obrigação de dar provas contundentes – com a maior manifestação de sempre da História do Brasil – em todas as capitais. Só isto dará condições a esta travessia de quase dois anos, até às eleições de 2018, sem que ocorra uma verdadeira tragédia econômica e social, nunca dantes vista em nosso país.

Este tempo de “governo provisório” – que não é o que queremos, mas sim o possível – é necessário à estabilidade  econômica e política do Brasil. É também fundamental para que a Operação Lava Jato expurgue da política brasileira esta corja que se instalou, com a anuência da sociedade, nos diversos poderes da nação. Prenda-os e recupere, pelo menos parte do dinheiro roubado da Nação. Servirá também, para serem construídas candidaturas com visões claras e tempo de estudos e debates, para os anos que virão. Diminuiremos assim a possibilidade de um oportunista demagogo assumir a Presidência do Brasil.

Há dois caminhos: A sociedade continuar acorvadada, distraída e complacente, ou manifestar-se com o mais retumbante NÃO à corrupção. A escolha é dos brasileiros, assim como as consequências. Pensem bem. O país está por um fio.

Desejo de coração um Domingo com as ruas repletas, num NÃO coletivo nunca visto à corrupção.

RL

Penedo-Sintra, 3dez16

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta