Não precisei procurar muito. Andei pela Quinta, brinquei um pouco com o cão e segui adiante até o final do caminho da entrada principal. Há um terraço, que de lá se vê o mar e a Serra de Sintra. O único som, dos pássaros a cantar. E é claro, aquele que está dentro de nós que precisamos aquietar. A paisagem e o “ao redor” ajudam. É sentar em Lótus, semi-cerrar os olhos, baixar levemente o queixo e acalmar. Com a Serra à frente e o Palácio da Pena bem ao longe.
Acho que encontrei o meu lugar para meditar.
RL
Penedo, 9dez16
Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.
Relacionado
Maravilhoso!
Nada como as boas descobertas!…
Aí, é um pedacinho do seu paraíso…Bingo!
Quando menos esperamos, os caminhos aparecem!…
É sempre assim. a vida vai-nos fechando portas e abrindo portas. E, às vezes, até janelas e tetos também. Vem então uma nova dimensão de vida. Bjs.
Excelente descoberta. Parabéns!
As melhores escolhas são as que nos dão bem estar.
Penedo parece ser um pedacinho do céu, longe das navalhas espirituais e perto das veredas do amor e da paz.
Felicidades!!!
Estou adorando. Bjs
Legal seu terraço, Renato, com vista para o mar e para a Serra de Sintra. Melhor do que isso, só mesmo agregando a esse paraíso o som dos pássaros a cantar. Ideal também para meditar; e simplesmente ouvir o som da alma. O silêncio ao redor; nada aquieta mais o ser humano. Sucesso nas meditações.
Namastê!
Obrigado Lúcia
Um lugar assim para meditar, NÃO TEM PREÇO.
Estou me acostumando. Uma delicia