Uma apertada vitória do Brasil ontem contra a corrupção

Uma apertada vitória do Brasil ontem contra a corrupção

Uma grande vitória hoje do Brasil. Apertada. Sofrida. Mas o importante é que ela se deu.

Importante saber também o porquê dela ter ocorrido, e não apenas comemorar, pois o pais luta com a quadrilha corrupta, poderosa e organizada de políticos de todos os partidos que se protegem todo o dia, sonhando com a impunidade.

Por que o STF recusou o habeas corpus de lula?

Em primeiro lugar pela pressão nas ruas. Foi lindo !!! Mas não podemos nos desmobilizar. A qualquer indício de retrocesso, voltar às ruas, cada vez de maneira mais contundente.

Em segundo lugar, pelo aviso das Forças Armadas de que interviria em caso de “soltura” do lulla com este casuísmo e que implicaria na libertação de milhares de presos comuns e políticos.

Temos que apoiar as Forças Armadas e Polícias do nosso país, pois eles estão aí para combater os inimigos externos  – que não temos ainda – e os internos que querem levar o nosso país à baderna geral e se locupletarem política e financeiramente com a permanência desta situação.

A quadrilha sabe que se eles intervierem, cai o Congresso e o STF, e sem a proteção da imunidade política todos vão para a a cadeia.

Morrem de medo disto acontecer.

RL

Aldeia do Penedo, Sintra

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

Deixar uma resposta