Uma dúvida de um amigo que viu meu blog

Uma dúvida de um amigo que viu meu blog

Outro dia um amigo comentou porque eu expunha as minhas opiniões, leituras, hobbys, gostos, escritos, viagens, tanto no facebook, como agora, no meu blog.

Expliquei para ele que há duas formas de estar na vida, com relação a esta questão: a primeira, ser uma pessoa fechada, pouco transparente e que, apenas por sua iniciativa, aproxima-se e divide a vida com elas, pois só ela pode perceber afinidades. A outra – e que é a minha forma de estar na vida – é dividir com comunidades e redes o que sinto, gosto, penso e faço. Assim, damos a oportunidade de que outras pessoas nos procurem por verem afinidades em nós, ou se afastem por não tê-las.

E disse a ele: você não imagina o número de pessoas que eu convivo hoje – pessoal ou virtualmente  – que por esta forma de eu ser, tomou a iniciativa de me conhecer por alguma afinidade. E foram muito bem-vindos.

RL

Renato 01B

 

Graduado e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, é especialista em Marketing, Estratégia, Modelagem e Estruturação de Negócios, no Brasil e em Portugal, através da B4-Business Solution. Foi professor de Estratégia e Marketing da Universidade de Pernambuco. Luso-brasileiro, vive em Portugal desde 1996. De lá para cá, percorreu cada canto do país, conhecendo e vivenciando tudo aquilo que Portugal oferece de melhor. É apaixonado por este país de uma dimensão cultural muito maior que o seu tamanho geográfico e populacional. É co-fundador e gestor do PortugalSim.

2 thoughts on “Uma dúvida de um amigo que viu meu blog

Deixar uma resposta